Tekki Shodan Nidan e Sandan


Naihanchi / Tekki Shodan Nidan e Sandan
Ohtsuka Sensei é frequentemente citado como tendo dito que o kata segundo e terceiro na série Naihanchi Tekki / são "praticamente inútil".
Poderia este talvez seja um erro de tradução ou interpretação?
Acho estranho que ele tão facilmente descartar dois kata criado por Itosu e ainda abraçar o Pinan / série Heian tão prontamente. Alguns estilistas dizem diferente, que o Naihanchi Shodan e Nidan kata foram formulário Matsumura, eo terceiro foi criado por Itosu.
Será que ele considerou o kata outras duas para ser desnecessário? Que bom Naihanchi foi tão completa que um kata mais variações não eram necessários? Eu posso ver o uso tanto no kata e 3 pode vê-lo como um sistema completo de combate em si
Denis Ernest afirmou, quando você se move a partir do último movimento em Naihanchi 1 para o primeiro movimento em Naihanchi 2 º e do último movimento em Naihanchi 2 para o primeiro movimento em Naihanchi 3, você tem um formulário completo. Todo o fluxo três juntos em uma grande forma de luta. Não há nada inútil. Se você entender todos os ataques são de frente e mover o atacante de 90 graus para o seu lado. Experimente, ela não funciona.
Gostaria de saber a sua opinião sobre isso?
OSS